30.9.15

Uma Vida para Sempre-Simone Taietti #30

Mais resenha nacional õ/ kk Sim,ultimamente só tenho postado resenha nacional.O motivo???Recebi váaarios livros de autores nacionais e quero ler todos eles primeiro pra depois dar continuação aos internacionais :D Bora lá??


Sinopse:Ethel diz estar morrendo.Contudo,não afirma isso apenas em razão da sua doença.Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte,o fato de que ela chega para todos.Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida.Em um hospital,em meio à dor das histórias dos pacientes,Ethel encontrou amigos.Entre passeios em cemitérios,frequentando velórios e enterros de estranhos,ela tenta preparar a si e aqueles que ama,para o que parece estar ali tão próximo,o fim.Entretanto,não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação.As estatísticas ruins,a inexorável passagem do tempo.Onde reside a lógica disso nos arranca pedaços,da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante?Um corpo que jaz.Palavras que se perdem.A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo.Uma vida para sempre é compilado de desejos,pensamentos e dias.Quanto dura o para sempre?Ethel descobriu.



Sabe aquele livro que nos faz pensar no sentido da vida??Então,foi isso que eu fiz praticamente no livro todo.Ethel é uma garota com uma doença rara intitulada em inglês CIPA(Insensibilidade Congênita à Dor com Anidrose).Uma doença da qual a pessoa simplesmente não sente dor alguma.Isso mesmo,parece algo bom ne?Mas pense por outro lado,ela pode quebrar o braço enquanto está dormindo e não se dar conta disso.Por mais que esta 'condição',como diz sua mãe,pode ser o fim,Ethel achou um modo de conviver com a mesma,tentando se preparar para o grande fim.Acontece que nunca acontece como esperamos não é mesmo?Em uma de suas visitas ao hospital,ela conhece Vitor,um garoto com LMA(Leucemia Mieloide Aguda).O destino prega cada peça com as pessoas não é mesmo?Enfim,ela acaba virando amiga do mesmo e passa a visita-lo sempre que pode.A partir disto,Ethel vai aprender muitas coisas,assim como eu aprendi lendo este livro.


Ele nos mostra um lado da vida que quase ninguém para pra prestar atenção..Ethel e Vitor me mostraram que não importa o tempo,o que importa é fazer dele algo único e importante em nossas vidas,porque ela acaba.Não podemos lutar contra isso,mas podemos aproveitar do melhor modo possível.Me emocionei muito lendo este livro,me fez ter vontade de fazer tantas coisas,de realizar enquanto há tempo.Vale a pena cada página lida,recomendo à todas as pessoas,pois te mostra o que você normalmente não quer ver rsrs Parabéns Simone,você foi incrível <3


5 comentários:

  1. Olá Luana, esse livro parece mesmo ser emocionante, já estou a prevendo muitas lágrimas aqui (sou chorona mesmo), amei sua resenha já me deixou com vontade de conhecer essa história.

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  2. Lu, amei!!!
    A capa já me chamaria a atenção, tão viva e expressiva...
    O assunto é muito interessante. Não gosto de livros que focam na doença, sabe, que nos deixam nos sentindo culpados só por estar bem. Gostos destes que, assim como "a culpa é das estrelas", são uma celebração à vida, uma reflexão.
    Somado a isso, sua resenha e sua avaliação 5 estrelas, com certeza vou querer!!!

    Beijos e valeu pela dica!

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei desde a capa do livro, achei linda. Quanto a história, acho que deva ser muito boa de ler porque na minha opinião, essas obras com mensagens tocantes sobre a vida são interessantíssimas e apesar de provocar lágrimas, são animadoras. Parabéns pela resenha e pelas fotos, ambas estão bem legais. Amei a dica!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Tudo bem?
    Uma amiga minha está lendo esse livro, e sempre escuto comentários positivos.
    Amo livros que fazem refletir. Adorei a resenha!

    Beijocas da Jay
    http://aprateleira2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma história bem interessante e delicada mas não consigo ler livros assim, choro muito... :(
    www.h-sama.com

    ResponderExcluir

• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião,sugestão,dica e alerta são bem-vindos!