23.2.15

O Bisturi de Ouro-Chaiene Santos #25

Tem post novo no blog????TEM!!!
Eai pessoal,tudo bem com vocês??Venho aqui trazer mais uma resenha nacional pra vocês.Se repararam,o blog está mais ativo,com mais posts por semana e tudo mais,mas se possível,comentem nas postagens e tudo mais,isso me motiva a continuar e sempre melhorar por vocês.Conto com vocês e vamos lá:

Título: O Bisturi de Ouro
AutorChaiene Santos
Ano: 2013
Páginas: 206
Editora:Novo Século
ISBN: ISBN: 978-85-428-0056-2


Sinopse:Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e, depois de descobrir a culpa do “amigo”, terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.






Conta a história de Eduardo,um garoto de família humilde,do qual sonha em ser médico.Sua mãe,Catarina,vendo o esforço do filho para realizar seu sonho,decide ajuda-lo,pegando mais serviços com costuras e etc,guardando o dinheiro que consegue.Dedicado aos estudos, não mede esforços para alcançar seu objetivo, mesmo que isso signifique se privar dos prazeres da vida ou da companhia de quem ama.

Mas os talentos de Eduardo não passam despercebidos para um homem que se dizia seu amigo próximo e durante sua jornada a inveja dele cresce,pois Eduardo é sempre o centro das atenções,posto que antes pertencia a ele,e um inimigo surge.Sua primeira vítima?Dona Catarina,mãe de Eduardo,que por instinto ou pura desconfiança,voltou para sua casa para se certificar que havia trancado a porta,quando se depara com o seu assassino,lhe roubando de suas tão preciosas economias.

Por falta de provas,o caso do assassinato de dona Catarina é 'encerrado'.Quantas mortes serão executadas até que o assassino seja preso?



A narrativa é feita em terceira pessoa e se passa de uma maneira rápida.Gostei da trama e de como ela se desenvolveu,mas na minha opinião,o final meio que deixou a desejar,acho que eu não entendi muito bem como terminou,pois da-se a entender que terá um segundo volume e que o vilão ainda está vivo de uma forma sobrenatural,sei lá rsrs Mas vale a pena para pessoas que curtem suspense e ação.


3 Happy's pois não entendi o final,mas vale a pena conferir,não esqueçam que meus gostos podem ser diferentes dos seus.

6 comentários:

  1. Olá!!
    Como está? Amei a resenha ><vou ler com certeza -qq
    Você tinha comentado em meu blog, algo sobre o layout free dar erro quando baixa eu já arrumei o link ok? Desculpe a demora!!
    http://blog-colorfuldream.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que gostou Lia,fico mega feliz <3
      E obrigada viu??

      Excluir
  2. Oi Lu
    Ai, que post top !
    Gostei do livro, fiquei bastante interessada ... Adoro esses tipos de livros que nos deixam no suspense...
    Beijos

    PS: Passa lá no blog, tem post novo, vou ficar muito feliz com o seu comentário

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leeeh,que bom que você gostou,irei dar uma passadinha lá sim.
      Beijão!!

      Excluir
  3. Eu não tinha me interessado "logo de cara" por esse livro, mas li tanta resenha positiva que ele acabou entrando pra lista dos desejados.
    Parece que os finais sempre nos decepcionam, né? hahahah mas vai que terá um segundo volume mesmo? :p

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha Kemmy,porque se esse for o final definitivo vai ficar muito sem sal D: kk

      Excluir

• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião,sugestão,dica e alerta são bem-vindos!