27.12.14

Dahria-Cheile Silva #23

Oi galerinha,há quanto tempo não?Me desculpe pela falta de post's,é que esse final de ano foi tão corrido pra mim que eu mal conseguia mexer no not.Mas aqui estou eu de novo,li muitos livros novos pra resenhar pra vocês.O de hoje se chama Dahria que a fofa parceira do blog Cheile Silva enviou como cortesia para o CDT.Bora então?

Título:Dahria
ISBN: 9789895108787
Autor: Cheile Silva
Ano: 2014
Páginas: 204
Editora:Chiado Editora
Capa: Ana Curro
Revisão: Tadeu Oliveira


Sinopse:Os Três irmãos Bigley ouviam toda noite histórias contadas por seu avô,sobre grandes aventuras vividas por alguns jovens em uma terra mágica chamada Dahria.Entre os três irmãos está Catarina Bigley,uma adolescente que se tornou adulta com rapidez quando a mãe morreu.Catarina sentia que não tinha mais tempo para histórias bobas e considerava a rotina uma coisa segura,mas com a ajuda de Oliver e o anão Nosbor,ela vai descobrir a verdadeira magia e aprender a acreditar em mais coisas do que seus olhos conseguem ver. Com ajuda do avô,os três irmãos irão para em Dahria.Uma profecia havia sido feita há centenas de anos,e os irmãos Bigley irão descobrir que estavam destinados a serem heróis e enfrentar magos perversos e poderosos,assim como criaturas perigosas nunca imaginadas.




 Conta a história de Cataria,uma garota que perdeu a mãe com 9 anos e junto com ela sua inocência da infância,fazendo com que amadurecesse precocemente,pois para ela,era sua obrigação cuidar do pai e de seus dois irmãos Pedro e Natalia.
 Todas as noites,seu avô contava histórias sobre um reino mágico,onde várias criaturas habitavam,das quais Catarina escutava por apelo de seus irmãos.
 Quando,depois de 3 anos,ele terminou a história,disse que apenas crianças especiais poderiam ir para Dahria.Assim,no dia seguinte,eles descobrem que o garoto da história era na verdade seu avô e que eles estavam predestinados a viver uma grande aventura em Dahria,para salvá-la ou destruí-la.


O livro é leve e de fácil entendimento,a leitura flui bem e não é aquela coisa massante.O único ponto negativo foi que achei o final incompleto.Caso tenha um segundo,será compreensivo o final,mas ao contrário,acho que faltou algumas coisas a serem esclarecidas.Darei 3 Happy's.



6 comentários:

  1. Olá Luana, achei bem interessante o livro, fiquei bem curiosa

    Beijos
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Dani,livro perfeito pros dias de chuva quando você quer 'viajar' rsr

      Excluir
  2. Gostei do livro, bem legal essa capa!
    Vim conhecer seu blog e já estou seguindo se puder retribui!
    Beijos e Feliz 2015!
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Janaína,retribuirei sim,mt obrigada

      Excluir
  3. Oi Luana!
    A dona do blog em que eu colaboro também leu esse livro e adorou, até o escolhendo como um dos preferidos do ano. Eu não me lembrava mais muito sobre a história, mas pela sua resenha eu acabei a relacionando com O Mágico de Oz. Você acha que estou muito doida por pensar isso? hehe

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha não te acho doida por isso pois eu também acho que tem uns traços da história kkkk Dahria é muito bom mesmo *0*

      Excluir

• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião,sugestão,dica e alerta são bem-vindos!