6.11.13

#One Piece #01

Bom,me pediram para falar um pouco sobre o famoso anime 'One Piece' e cá estou.Estarei falando sobre sua história resumidamente,pois como vocês sabem,o OP é gigante rsrs Falarei sobre os personagens em outros posts pra esse não ficar muito imenso e cansativo de se ler ok?Vamos la:


O tesouro chamado 'One Piece'
Ninguém sabe ao certo o que seria o One Piece realmente.Roger disse um pouco antes de ser executado em público que deixou todo seu tesouro em um só local e quem quiser pode ir pega-lo,então a maioria pensa que seja uma quantia imensa de ouro, jóias,entre outras coisas preciosas. 
Provável também que seja no Rio Poneglyph onde está escrito o que ocorreu no século perdido,pois quando a Robin perguntou ao Raylegh se eles sabiam o que tinha acontecido ao século perdido ele com uma expressão triste,responde que sim,o All Blue ou uma Akuma no mi(fruta do diabo) que pode dar ao usuário poderes que lhe tornem invencível(mais provável que seja uma Logia, ou todos esses juntos o que tornaria a pessoa o Rei dos Piratas).Também acredita-se que este se localize em Laftel (Raftel),no fim da Grande Rota,já que somente Gol D. Roger chegou lá.
Para chegar até a Raftel tem que atravessar a Red Line e passar por todo o "Novo Mundo" onde existe vários monstros gigantescos e os piratas mais fortes do mundo,e um deles é o Barba Branca.

O mundo de OP é dividido em quatro oceanos,e a "Grande Rota" em duas partes:a Grand Line e o Novo Mundo e um continente,Red Line.São os oceanos:Mar do Leste (East Blue),Mar do Oeste (West Blue),Mar do Sul (South Blue) e Mar do Norte (North Blue).Dividindo horizontalmente o mundo temos a Grande Rota,margeada pelos Cinturões de Silêncio ("Calm Belts"),dividindo verticalmente o mundo temos a Red Line.A moeda corrente em todo o mundo é chamada de Beli(Berry).




Akuma no Mi

São as famosas "Frutas do Demônio",que dão habilidades especiais a quem as consumir.São raríssimas e difíceis de encontrar,por isso são extremamente valorizadas (segundo dito por Buggy,o preço de venda chega a 100.000.000 de berries).A principal fraqueza de seus usuários é o mar.Quando tem a maior parte do corpo submersa nele,o usuário perde sua força(O Shanks explica ao Luffy que quando ele come fruta ele é excluído do mar e dentro d'agua não passa de um peso morto).Um material misterioso chamado pedra Kairouseki ("Miragem do Mar"), que emite a mesma energia do oceano, também causa esse enfraquecimento.Usuários com poderes concedidos por Akuma no Mi são relativamente raros nos quatro mares,mas bastante comuns na Grande Rota,existe uma passagem no anime que é explicada que no Novo Mundo é onde existe mais Akuma no Mi,mas não se diz nada sobre sua origem.

As Akuma no Mi podem ser divididas em três categorias distintas:"Paramecia",frutas que dão ao usuário poder de modificar sua estrutura corporal (no caso do Luffy, que é feito de borracha),"Zoan" ou "Zoon",frutas que dão poderes de virar um determinado tipo de animal (no caso do Chopper, ele é um animal que vira humano )e "Logia", o tipo mais forte,que permite ao usuário controlar e transformar seu corpo em poderes elementares,como fogo (Ace),eletricidade (Enel),fumaça (Smoker),Raio de Luz (Almirante Kizaru) entre muito outros.


No anime foi mostrado que o Haki(em japonês significa ambição) pode por um certo período de tempo anular os poderes de Akuma no Mi,tornando seu alvo vulnerável a ataques normais.




Os poderes que comandam o Mundo

O mundo de One Piece é mantido em equilíbrio de forças entre três grupos:

* Shichibukais (literalmente, "Os Sete Abaixo do Rei" - referindo-se a Gol D. Roger como o "rei"),grupo composto por sete poderosos ex-piratas que se associaram ao Governo Mundial em troca do fim das perseguições aos mesmo e o retiro de suas recompensas.
* Marinha:A "polícia" de One Piece,que tenta preservar a paz,subordinado ao Governo Mundial.
* Yonkou (literalmente, "Quatro Imperadores"):os quatro piratas mais poderosos da segunda parte da Grande Rota,chamada de Novo Mundo e principais candidatos ao posto de próximo Rei dos Piratas.

Fora estes três,existe o Governo Mundial.Este é uma associação entre várias nações,que comanda diretamente toda a marinha.Quem dirige esta organização é o Gorousei (Gorosei),grupo composto por cinco homens que se localizam na Santa Terra de Mariejoa.Há, contudo,grupos contraditórios a autoridade imposta pelo Governo Mundial.O principal destes é conhecido como Revolucionários,comandado por Monkey D. Dragon, o pai de Luffy.





Recompensas

Conforme o grau de perigo que alguém representa para o Governo Mundial, a Marinha lhe atribui um valor de recompensa (Em Berries, o dinheiro fictício de One Piece),que são estampados em diversos cartazes. Geralmente,quanto maior a recompensa, mais forte o personagem é. 


O anime é dividido por arcos,os quais não estarei colocando aqui senão o post ficaria grande demais.Deixemos para o prróximo.Bom,por hora,é isso pessoal,em breve estarei falando mais sobre cada personagem ok?Espero que tenham gostado ♥ Até a próxima galerinha.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião,sugestão,dica e alerta são bem-vindos!